quarta-feira, 25 de março de 2015

Resenha do livro O Beijo das Sombras - Série Academia de Vampiros - Richelle Mead




Rose Hathaway é uma Dampira, resultado da relação entre vampiros e humanos. Ela está sendo treinada para ser guardiã de sua amiga, a Princesa Lissa Dragomir, que pertence a uma das doze famílias da realeza Moroi. Elas tem uma ligação forte, onde Rose consegue saber o que se passa na cabeça de Lissa.
Rose e Lissa fogem da Escola São Vladimir, por causa do segredo de Lissa, ela tem o dom da cura e pode usar a compulsão em humanos, dampiros ou em vampiros Moroi. Rose foi avisada por uma professora que Lissa corria perigo se seus dons fossem descobertos.
Após dois anos vivendo entre humanos, elas são capturadas pelos guardiões da escola. Lissa volta para sua rotina normal, mas Rose é castigada, ela recebe uma detenção pela fuga e é proibida de ter vida social, ela apenas tem direito de frequentar a aulas e os treinamentos que são realizados por um dos guardiões que as capturou, Dimitri.
Os guardiões são treinados para lutar contra os Strigoi, vampiros que escolheram o mal em busca da imortalidade. Eles se alimentam de sangue de Dampiros e humanos, mas só sangue Moroi os torna indestrutíveis.
Quando as amigas estão se readaptando na escola, animais semi-mortos são encontrados nos lugares próximo a Lissa e elas desconfiam que mais alguém conhece seu segredo e está tentando testá-la. Rose impede Lissa de usar seus poderes, pois percebe que isto a enfraquece e a deixa fora do controle.
Lissa é sequestrada por Victor Dashkov, um Moroi grande amigo de sua família, ele está com uma doença terminal e planeja usá-la para se curar, mesmo que isto a mate.
Através da ligação psíquica, Rose, junto com os guardiões da escola, conseguem salvar a princesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário