quarta-feira, 1 de julho de 2015

Resenha do livro A Seleção - Kiera Cass

Após a formação de Ilhéa, a sociedade foi dividida em oito castas, sendo a 1 representada pelos membros da realeza e a casta 8, os mendigos.
America Singer e sua família pertencem a casta 5, os artistas e precisam trabalhar muito para se manter.
Ela vive um romance secreto com Aspen, um membro da casta 6 (ajudante), que nunca será aceito por sua mãe, por pertencer a uma casta inferior.
A tradição de Ilhéa é realizar uma seleção para escolher a noiva do príncipe, onde moças de todas as castas podem se inscrever, mas 35 são escolhidas para conhecê-lo.
America recebe a carta e faz a inscrição para a seleção, apenas para satisfazer o desejo de sua mãe e Aspen, já que ela não tem interesse em participar. Contudo, se surpreende quando é selecionada.
America, que não tem mais motivos para ficar pois Aspen acabou o relacionamento, vai para o palácio.
Logo em sua primeira noite, ela conhece o príncipe Maxon e se admira com a gentileza que ele a trata. Ela revela que não tem intenção de ser princesa e que ama outro homem. Eles combinam então que serão apenas amigos e que America o ajudará com as meninas.
Aos poucos eles se aproximam e America fica confusa em relação a seus sentimentos e pede a Maxon, um tempo para pensar.
Mas Aspen é recrutado como guarda do palácio e ao vê-lo, os sentimentos que ela se esforçava para esquecer retornam.
Após alguns ataques de rebeldes ao palácio, Maxon decide eliminar as garotas que ele não tem afinidade, restando apenas seis.
America está entre a elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário